domingo, 28 de março de 2010

Mudança de Atitude


Semana importantíssima que vai mudar e muito a minha vida, não sei se agora, mais com certeza em meu futuro...

Tentando me adequar a minha nova realidade universitaria, estou mudando a minha atitude em relação ao mundo para tentar mudar o mundo ao meu redor...

Resolvi parar de fumar, coisa que todo fumante tenta fazer, mais dificilmente consegue por falta de força de vontade e pela facilidade que se arruma o veneno, infelizmente em qualquer esquina e fácil encontrar cigarros na padaria, no mercado, no posto de gasolina, provavelmente em alguns lugares ate na farmácia deve ter, e por que?... por que que uma coisa que faz tão mal e todo mundo sabe e achado com tanta facilidade?... a resposta e bem simples o dinheiro! Você sabia que mais de 80% do valor do cigarro e revertido em impostos para o governo e ele parece estar pouco se importando com a saúde da população e em quanto isso vai custar para os cofres públicos com tratamentos para os dependentes. O cigarro causa dependência química e psicológica e seu tratamento pode ser muito difícil pois depende muito da determinação dos usuários.

Eu em minha luta contra o vicio estou contando com a experiência que estou tendo na faculdade, fazendo de tudo para sair do senso comum de conformismo que atinge a grande maioria da população, como profissional da educação física é quase um dever eu ter uma atitude de vida o mais saudável possível, se eu quero fazer alguma diferença, tenho que começar a fazer pela minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário